Política ELEIÇÕES
Coligação ajuíza ação de impugnação de candidata à vice-prefeita, em Poço de José de Moura
A coligação Coragem Para Mudar, ajuizou ação na 37ª Zona Eleitoral ação de impugnação do registro de candidatura contra a candidata a vice-prefeita
22/08/2024 08h25 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
(Foto: Reprodução/TRE-RN)

Por Tribuna10

Redação em 22/08/2024 às 08h24

A coligação Coragem Para Mudar, composta pelos partidos políticos Republicanos e PSB, do Município de Poço de José de Moura (PB), ajuizou ação na 37ª Zona Eleitoral ação de impugnação do registro de candidatura contra a candidata a vice-prefeita Werlaynne Kelly Anacleto Quaresma Estrela em razão de considerá-la inelegível, uma vez que ela não cumpriu o prazo de desincompatibilização necessário para pleitear o referido cargo público, posto que se afastou apenas de direito do cargo de Secretária de Educação de Poço de José de Moura (PB), permanecendo de fato no cargo.

Continua após a publicidade

No mesmo dia da sua exoneração, foi nomeado para o cargo seu esposo, Joel Estrela Lopes, que estava no cargo apenas de forma figurativa, como um verdadeiro laranja, pois quem geria e dava as ordens seria a Werlaine.

Mesmo após a sua exoneração do cargo, Werlaine prestou entrevistas como secretária, fez postagens em grupos de WhatsApp de Gestores Escolares e na sua página do Instagram e conduziu reuniões administrativas, isto tudo como se secretária fosse.

Existe farta prova dos nos autos dos fatos, sendo que ao final foi pedido a Justiça Eleitoral o indeferimento pedido de registro de candidatura da Sra. Werlaine.