Política ELEIÇÕES

Coligação ajuíza ação de impugnação de candidata à vice-prefeita, em Poço de José de Moura

A coligação Coragem Para Mudar, ajuizou ação na 37ª Zona Eleitoral ação de impugnação do registro de candidatura contra a candidata a vice-prefeita

22/08/2024 às 08h25 Atualizada em 22/08/2024 às 08h35
Por: Redação
Compartilhe:
(Foto: Reprodução/TRE-RN)
(Foto: Reprodução/TRE-RN)

Por Tribuna10

Redação em 22/08/2024 às 08h24

A coligação Coragem Para Mudar, composta pelos partidos políticos Republicanos e PSB, do Município de Poço de José de Moura (PB), ajuizou ação na 37ª Zona Eleitoral ação de impugnação do registro de candidatura contra a candidata a vice-prefeita Werlaynne Kelly Anacleto Quaresma Estrela em razão de considerá-la inelegível, uma vez que ela não cumpriu o prazo de desincompatibilização necessário para pleitear o referido cargo público, posto que se afastou apenas de direito do cargo de Secretária de Educação de Poço de José de Moura (PB), permanecendo de fato no cargo.

No mesmo dia da sua exoneração, foi nomeado para o cargo seu esposo, Joel Estrela Lopes, que estava no cargo apenas de forma figurativa, como um verdadeiro laranja, pois quem geria e dava as ordens seria a Werlaine.

Mesmo após a sua exoneração do cargo, Werlaine prestou entrevistas como secretária, fez postagens em grupos de WhatsApp de Gestores Escolares e na sua página do Instagram e conduziu reuniões administrativas, isto tudo como se secretária fosse.

Existe farta prova dos nos autos dos fatos, sendo que ao final foi pedido a Justiça Eleitoral o indeferimento pedido de registro de candidatura da Sra. Werlaine.