Terça, 28 de Junho de 2022
Política BARRO

A seis meses do fim do mandato, Vanda deixa mais uma marca na presidência da Câmara do Barro

Vanda tem se destacado principalmente pela maneira apaziguadora de comandar o legislativo barrense.

24/05/2022 às 07h28 Atualizada em 24/05/2022 às 07h58
Por: Redação
Compartilhe:
Vanda, presidente da Câmara do Barro (foto: tribuna10)
Vanda, presidente da Câmara do Barro (foto: tribuna10)

Escrito por Alex Gonçalves
Do Tribuna10, em 24 de maio de 2022  às 07:28

TRIBUNA10 (POLÍTICA)- Vanda (PSD) já é a primeira mulher a ter o currículo mais importante na história política do Barro. Na sua vida política  contabiliza  mandatos de prefeita interina por duas vezes e vereadora  por vários mandatos, inclusive com várias passagens como chefe do poder legislativo, como agora por exemplo.

No atual mandato,  Vanda tem se destacado principalmente pela maneira apaziguadora de comandar o legislativo barrense. Apesar de a Câmara do Barro  estar dividida partidariamente nada disso compromete os trabalhos dos vereadores. Segundo a presidente, mesmo nesse momento de pré-campanha eleitoral, a Câmara está focando apenas nos trabalhos legislativos, mantendo as sessões de forma pontual e sem distorções de pautas.

Gabinetes- Nesse mandato, Vanda acumula feitos que vão deixar marcas importantes na em benefício da população. Recentemente, a chefe do legislativo barrense lembrou que está aguardando os recursos via gabinete do deputado federal, Domingos Neto (PSD), para a construção de gabinetes para todos os vereadores da casa.

Posse de concursados- outro feito importante da gestão da atual presidente foi a realização do concurso público, posse e convocação de seis servidores para a Câmara municipal. A posse dos novos servidores aconteceu recentemente.

Ao Tribuna10, www.tribuna10.com.br Vanda disse que a posse dos novos funcionários dá ao poder legislativo, do Barro, maior transparência e significa legalidade, além de priorizar as pessoas que ocupam seus  cargos por méritos e, assim entraram no serviço público pela ‘porta da frente’.

Oposição unida- Apesar de não ter conseguido êxito na eleição suplementar para a prefeitura, ocorrida em 5 de dezembro, Vanda afirmou que a oposição continua unida, inclusive para a eleição de outubro, aonde todo o grupo apoia as candidaturas de Domingos Neto para deputado federal e, Oriel Nunes para deputado estadual. 

Acompanhe as notícias do Tribuna10 no instagram @tribuna10_oficial

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários