Cidades RECONHECIMENTO

Em Monte Horebe: Medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática conquistam vaga em Programa de Iniciação Científica

medalhas de bronze na 16a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, no ano passado.

24/05/2022 às 04h13 Atualizada em 24/05/2022 às 04h50
Por: Redação
Compartilhe:
Alunas de Monte Horebe ganham medalhas na olimpíada de matemática no ano passado
Alunas de Monte Horebe ganham medalhas na olimpíada de matemática no ano passado

Por Alex Gonçalves
Do Tribuna10, em 24 de maio de 2022  às 04:11-Atualizada às 04:38
Via assessoria

TRIBUNA10- As alunas da Escola, José Dias Guarita, no município de Monte Horebe, Maria Júlia e, Sarah Vitória, foram convidadas a participar do Programa de Iniciação Científica Júnior – PIC Jr do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq. O convite veio como consequência da conquista, pelas duas estudantes, de medalhas de bronze na 16a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, no ano passado. Sarah- foto acima;  Júlia-foto abaixo.



As alunas receberão, por doze meses, um incentivo financeiro mensal, no valor de cem reais, concedido pelo CNPq. O PIC Jr. é um programa que permite aos alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, manter contato com diversos segmentos do estudo da matemática e de outros ramos de conhecimento, ampliando para as participantes o conhecimento científico. O Pic Jr também promove o acesso à informações importantes que ampliam as possibilidades para um futuro desempenho profissional e acadêmico.

Desenvolver o gosto pela matemática e pela ciência em geral é o principal objetivo do Pic Jr, mas também desenvolver habilidades como sistematização, generalização, analogia, como também a capacidade de aprender por conta própria e em colaboração com outros colegas.
As duas estudantes de 13 anos estão tendo aulas do Programa semanalmente, por meios eletrônicos, e ambas manifestam muita satisfação e interesse de se manterem na iniciação científica.