Cidades ACUSAÇÃO

Servidor concursado faz críticas à atual gestão de São João do Rio do Peixe e é demitido pelo prefeito

Demissão de Hugo Moreira foi assinada pelo Secretário de Administração, Rondinelli da Nóbrega Gonçalves.

20/05/2022 às 18h31 Atualizada em 20/05/2022 às 18h46
Por: Redação
Compartilhe:
Prefeito Luiz Claudino
Prefeito Luiz Claudino


Do Tribuna10, redação
Em 20 de maio de 2022  às 16h29

TRIBUNA10- O prefeito da cidade de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino, está sendo acusado de demitir um servidor concursado da prefeitura porque o funcionário  fez críticas ao governo do município em redes sociais.

Nessa quinta-feira (19), o vereador, Zé Ivan, ao se solidarizar com o servidor disse que o atual prefeito é mesquinho, perseguidor, pequeno e ditador.  

Entenda- Na semana passada o prefeito, Luiz Claudino, demitiu o funcionário público, concursado, Hugo Moreira que segundo informações,  fazia críticas ao gestor nas redes sociais.
Hugo Moreira, ocupava o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, ingressou no serviço público no mês de fevereiro de 2019, através de concurso público, disputou uma vaga para a Câmara de Vereadores nas últimas eleições e fez parte do grupo liderado por Lavoisier Dantas.

Segundo o que consta no Procedimento Administrativo de nº 001/2022, o fundamento usado para demitir o ex candidato a vereador, Hugo Moreira, foi simplesmente o fato de que ele usou do expediente de criticar severamente a secretária de saúde á época do ex- prefeito Airton Pires e rotineiramente expressar sua opinião em grupos de WhatsApp relatando o descaso administrativo da atual gestão de Luiz Claudino. As informações são do blog do Espião.

“É uma atitude covarde, mesquinha, ditatorial e de uma perseguição sem precedente, para com o nosso amigo Hugo Moreira, porém, sabemos que prevalece o bom direito e com certeza ele reverterá essa lástima na justiça e aqueles que os julgaram de maneira torpe e sem razão irão responder por suas atitudes grotescas e sem pudor”disse o vereador Zé Ivan.

A notificação da demissão de Hugo Moreira foi assinada pelo Secretário de Administração, Rondinelli da Nóbrega Gonçalves.