Educação EDUCAÇÃO

Prefeitura de Bernardino Batista entrega fardamento escolar para estudantes da rede municipal

Ao todo, mais de 1400 alunos da rede municipal, vão receber o fardamento.

17/05/2022 às 18h18 Atualizada em 17/05/2022 às 18h32
Por: Redação
Compartilhe:
Estudantes de Bernardino Batista recebem fardamento escolar
Estudantes de Bernardino Batista recebem fardamento escolar

Por Alex Gonçalves
Do Tribuna10, em 17 de maio de 2022  às 17h10, com assessoria

Os estudantes da Educação Infantil e da zona rural foram os primeiros a receber os uniformes escolares pela Prefeitura Municipal Bernardino Batista.

 A entrega do fardamento começou a ser feita na primeira semana de maio e estenderá ao longo do mês para todas as etapas de ensino. A entrega inicial contou com a presença da equipe pedagógica e administrativa da Secretaria Municipal de Educação, além de pais dos estudantes e alunos.

Além dos uniformes escolares, a rede municipal de ensino disponibilizou para os estudantes este ano um kit de material escolar, com caderno,  canetas, régua,  lápis de colorir e outros itens.

Ao todo, mais de 1400  alunos da rede municipal, vão receber o fardamento.
Os alunos da Educação Infantil  receberão dois uniformes, sendo eles: shorts e camisa.

O prefeito Aldo Andrade destacou a entrega dos fardamentos. “O uso dos uniformes significa segurança para as crianças, que são reconhecidas e identificadas como estudantes da rede municipal, sem que os pais tenham esse gasto financeiro", disse ele.

O prefeito reiterou que a educação é  um compromisso de sua gestão. Segunda ele, a educação das crianças e jovens  muda vidas, e abre as portas do futuro.