Cidades TRÂNSITO

Para explicar multas e penalidades ‘abusivas’ no trânsito, vereador de Cajazeiras quer convocação do diretor da SCTRANS

Alisson já pediu um levantamento sobre o valor que a SCTRANS arrecadou só por autuações provocadas por câmeras espalhadas pela cidade

17/05/2022 às 17h18 Atualizada em 17/05/2022 às 18h03
Por: Redação
Compartilhe:
Vereador Alisson Américo durante sessão na Câmara Municipal de Caajazeira (Foto: assessoria).
Vereador Alisson Américo durante sessão na Câmara Municipal de Caajazeira (Foto: assessoria).

Por Alex Gonçalves
Do Tribuna10, em 17 de maio de 2022  às 17h38/atualizada há 3 minutos

Cajazeiras (Tribuna10) O vereador de Cajazeiras, Alysson Américo [Álisson Voz e Violão] vai apresentar na Câmara de vereadores um requerimento pedindo a Casa Legislativa a convocação do diretor da SCTRANS, Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito, João Vitor, para explicar supostas multas abusivas, por meio de autuações de Câmeras eletrônicas.

O assunto foi levantado pelo parlamentar na sessão ordinária dessa segunda-feira (16) e, se o documento for aceito, o diretor do órgão deverá comparecer. em sessão especial, para dar detalhes sobre as inúmeras reclamações de motoristas autuados e multados no trânsito de Cajazeiras. 

O vereador disse, na tribuna da Câmara que a falta de uma campanha informativa e sinalização estão levando muitos motoristas  a serem penalizados e muitos deles já tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), suspensa por pura ineficiência da SCTRANS.

Alysson ainda disse que as câmeras espalhadas na cidade é uma forma de dar maior segurança ao trânsito de Cajazeiras, porém da maneira como são colocadas e sem avisos estão prejudicando os motoristas, principalmente os recém habilitados.

Arrecadação- o vereador já pediu um levantamento sobre o valor que a SCTRANS  arrecadou só por autuações provocadas por câmeras espalhadas pela cidade. O assunto será motivo de debate em sessões posteriores na Casa Otacílio Jurema.

@tribuan10_oficial