Por Tribuna10
Redação em 11/07/2024 às 07h33
No documento, o aumento corresponde a 200 vagas a mais do que o número de oportunidades ofertadas no edital divulgado em 2023.
O quadro de soldados da Polícia Militar da Paraíba passou a ofertar 1.064 vagas, enquanto o edital do Corpo de Bombeiros da Paraíba passou a ofertar 236 vagas.
Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), com a entrada das mulheres na seleção de ‘ampla concorrência’, cerca de 270 candidatos masculinos ficaram de fora. O coronel Romildo destacou que, após o aumento de vagas divulgado pelo governador João Azevêdo (PSB), alguns candidatos podem ser reestabelecidos ao exame.
“Com essa decisão, Azevêdo reestabelece os candidatos que tinham sido eliminados do concurso. Ele autorizou 200 novas vagas, e com essas novas vagas o edital diz que deverá ser convocado cerca de quatro vezes o número de vagas para prosseguir no certame. Então serão convocados 800 candidatos e eles passarão por todas as etapas eliminatórias, salvo aqueles que já avançaram e já estão aguardando a entrega dos exames de saúde”, acrescentou.