Por Tribuna10
Redação em 09/07/2024 às 09h20
Das instituições visitadas, nove receberam doações de fraldas geriátricas e materiais de limpeza. A operação é realizada pela Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros.
A caravana passou pelos municípios de São Mamede, Patos, Santa Luzia, Sousa, Pombal, São João do Rio do Peixe e Cajazeiras. Todos os prédios tiveram requisitos de segurança vistoriados pelos Bombeiros, ao passo em que a Polícia Civil verificou aspectos jurídico-legais nos estabelecimentos.
“Mas não apenas isso. O que mais nos motiva na realização dessa operação é podermos ajudar as pessoas que vivem nesses abrigos. É termos a oportunidade de ouvir histórias de vida; conhecermos outras realidades. Isso é muito gratificante para todos nós que fazemos a Operação Virtude”, disse a delegada Andrea Melo, que coordena os trabalhos na Paraíba.
Doações
O material doado é arrecadado na Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel, em João Pessoa. “Policiais, bombeiros, seus amigos e familiares vestem a camisa desse trabalho e contribuem com as doações, quando veem o compromisso dos funcionários desses abrigos, no cuidado com os idosos”, acrescentou a delegada.
A Operação Virtude 2024 teve início no dia 10 de junho e segue até esta quinta-feira, 11 de julho, com visitas, palestras, panfletagens e doações.