Cidades FURTOS
Onda de furtos no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, em Cajazeiras, causa indignação e preocupação
Ladrões profanam sepulturas e levam crucifixos, placas de bronze e lembranças de entes queridos
05/07/2024 11h00
Por: Redação Fonte: Coisas de Cajazeiras
(Foto: Reprodução)

Por Tribuna10

Redação em 05/07/2024 às 11h00

Há alguns dias, a comunidade de Cajazeiras, no sertão da Paraíba, tem sido abalada por uma onda de furtos no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, localizado na zona leste da cidade, entre os bairros Vila Nova e Jardim Oásis. Indivíduos sem escrúpulos têm violado a memória dos que partiram, levando crucifixos, placas de bronze e outras lembranças deixadas pelas famílias em homenagem aos seus entes queridos.

Continua após a publicidade

O administrador dos cemitérios municipais, Jâmio Ribeiro, se mostrou profundamente abalado e indignado com a situação. Segundo ele, os furtos se intensificaram nos últimos dias, causando sofrimento e revolta nas famílias que já sofrem com a perda de seus entes queridos. “É uma falta de respeito enorme com a dor das pessoas”, desabafou Jâmio.

Em busca de uma solução para o problema, Jâmio Ribeiro relata que medidas já estão sendo tomadas. No cemitério Coração de Maria, localizado no centro da cidade, onde uma onda similar de furtos também foi registrada há alguns meses, a instalação de uma cerca de arame farpado ao redor do local proporcionou uma considerável diminuição nas ocorrências. Inspirados por esse resultado positivo, os responsáveis pelo cemitério Nossa Senhora Aparecida também planejam instalar uma cerca similar em breve.

Jâmio Ribeiro, no entanto, reforça a necessidade de um reforço na segurança pública na região. Ele solicita das autoridades policiais a intensificação das rondas ostensivas no local, visando coibir a ação dos criminosos e garantir a paz e o respeito ao local de descanso eterno dos entes queridos da comunidade.