Cidades INCOMPETÊNCIA

Sem planejamento: Prefeito de Santa Helena torrou mais de R$ 5 milhões da transposição, deixa cofres zerados e sem reserva financeira atrasa salários dos servidores e fornecedores

A Prefeitura de Santa Helena é única do sertão que deixou seus servidores e fornecedores com os salários do mês de junho em atraso

04/07/2024 às 10h00 Atualizada em 04/07/2024 às 10h13
Por: Redação
Compartilhe:
A Prefeitura de Santa Helena é única do sertão que deixou seus servidores e fornecedores com os salários do mês de junho em atraso (Foto: Reprodução)
A Prefeitura de Santa Helena é única do sertão que deixou seus servidores e fornecedores com os salários do mês de junho em atraso (Foto: Reprodução)

Por Tribuna10

Redação em 04/07/2024 às 10h04

Por falta de planejamento financeiro, o Prefeito de Santa Helena, João Cléber, começa a atrasar os salários dos servidores e fornecedores do município. 

Todos os servidores, efetivos, contratados e  comissionados que recebem seus salários com recursos da prefeitura, ainda estão sem o pagamento do mês de junho. A prefeitura também não honrou os compromissos com os fornecedores.

Em nota, a própria prefeitura informou que está sem dinheiro para quitar a folha e adiantou que, o atraso do pagamento dos próximos meses, vai continuar.

O atraso da folha salarial deixa a cidade em crise financeira, já que a economia do município gira em torno dos pagamentos da prefeitura.

Na cidade já é visível a tristeza nos olhos dos servidores e a preocupação dos comerciantes aumenta a cada dia.

SEM PLANEJAMENTO

Grande parte da população está culpando o Prefeito, João Cléber, pela falta de planejamento com os recursos públicos. Já que a prefeitura recebeu em 2023, quase R$ 6 milhões de ISS da transposição do Rio São Francisco, mas não se programou para eventuais crises e zerou todo o dinheiro recebido.

A ÚNICA DO SERTÃO

A Prefeitura de Santa Helena é a única do sertão que deixou seus servidores e fornecedores com os salários do mês de junho em atraso.