Política OPINIÃO

Novos pré-candidatos na região de Cajazeiras ofuscam campanha à reeleição da deputa Paula Francinete

Com maior evidência surgiram os nomes do ex-prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes e do ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, Airton Pires

15/05/2022 às 02h19 Atualizada em 15/05/2022 às 09h22
Por: Redação
Compartilhe:
Deputada Paula Francinete
Deputada Paula Francinete

Por Alex Gonçalves
Do Tribuna10/Opinião  

OPINIÃO- Para as eleições de 2022, novos pré-candidatos surgiram na microrregião de Cajazeiras visando a vagas no assento da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Com maior evidência surgiram os nomes do ex-prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes e do ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, Airton Pires.
Os dois centralizam  o eleitorado de várias cidades da região onde a pré-candidata do PP  teve, como base eleitoral, em 2018.

Nessa região, Chico Mendes  deverá receber a  grande maioria dos votos  de São José de Piranhas e dos grupos de oposição de Monte Horebe, Carrapateira, Bonito de Santa Fé e Cajazeiras; Já Airton Pires  é apoiado pelo grupo governista de São João do Rio do Peixe e Triunfo. Nessas cidades a deputada Paula teve boa votação na eleição passada, agora tem sua pré-campanha ofuscada pela força dois ex-prefeitos que disputam vaga na casa de Epitácio Pessoa.

Vendo o cenário político duvidoso e minado em prol de  sua campanha na sua região, a parlamentar  sertaneja procura se articular em outras cidades até mesmo no litoral paraibano.