Cultura CULTURA NA SERRA

Caravana Interatos chega a Monte Horebe com oficina e espetáculo de circo

Os artistas participantes foram selecionados por meio de edital

12/05/2022 às 15h56 Atualizada em 12/05/2022 às 16h16
Por: Redação
Compartilhe:
 Os artistas participantes foram selecionados por meio de edital
Os artistas participantes foram selecionados por meio de edital

Por Alex Gonçalves
Do Tribuna10, em 12 de maio de 2022  às 15h56/ com assessoria
 
TRIBUNA10- A programação da Caravana Interatos chega a mais uma cidade paraibana nesta semana com duas atividades circenses. A próxima parada é no município de Monte Horebe, com a oficina Circulando – introdução ao bambolê, ministrada pela artista circense Mariana Mareseanas e o espetáculo TrupeÇando – A Trupe de um Homem Sol, com a Cia. TrupeÇando.
 
 A oficina será realizada nesta quinta (12) e sexta (13), sempre das 8h às 12h, na sede do  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (antiga PETI). As inscrições são feitas presencialmente, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Monte Horebe, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
 
 Já a apresentação do espetáculo será no sábado (14), a partir das 19h, na Praça Central do Município. A programação é completamente gratuita (realizada pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Fundação Espaço Cultural da Paraíba – Funesc) e conta com apoio da prefeitura de Monte Horebe.
 
 Os artistas participantes foram selecionados por meio de edital. Desde a abertura, que aconteceu no dia 14 de abril, a Caravana Interatos já passou pelas cidades de Pedras de Fogo, Duas Estradas, Solânea e São Mamede. Até 2 de julho, data do encerramento, o projeto também leva espetáculos e oficinas aos municípios de Poço Danças, Serra Grande, Esperança, Monteiro, Ouro Velho, São João do Rio do Peixe e Baía da Traição.
 
Oficina Circulando – Introdução ao Bambolê – As aulas têm o objetivo de despertar e estimular a consciência corporal e a familiarização com o bambolê para que cada pessoa perceba o trajeto para o desenvolvimento de um estilo pessoal e as inúmeras possibilidades. A idade mínima para participar é 15 anos. Não é necessário ter experiência para participar da oficina, todos podem aprender. E quem já conhece, poderá aprender movimentos novos.


 
Sinopse – TrupeÇando – A Trupe de um Homem Sol - Solo de teatro e circo com o palhaço Salsicha, criação do artista Alan Barros. Um atrapalhado palhaço traz música, habilidades e brincadeiras contando de sua história, revelando quem é de onde vem enquanto interage com a plateia e apresenta seus incríveis números.

Caravana Interatos – Monte Horebe – Circo - 12/05 a 14/05/2022
 Oficina:  Circulando - Introdução ao bambolê
Ministrante: Mariana Mareseanas
Data: 12/05 e 13/05/2022, das 8h às 12h
Local: SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (antiga PETI)
Público Alvo: a partir de 15 anos de idade
Inscrições: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Monte Horebe-PB, das 8h às 12h e das 14h às 17h
Vagas: 15 vagas
  Espetáculo: TrupeÇando - A trupe de um homem sol
Grupo: Cia. TrupeÇando
Data: 14/05/2022 - Sábado 19h