Cidades INELEGÍVEL
Lista do TCE apresenta Alderi Caju, ex-prefeita de Bonito de Santa Fé como inelegível
.
13/06/2024 18h31
Por: Redação

Por Tribuna10

Redação em 13/06/2024 às 18h40

Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) encaminhou ao Ministério Público Eleitoral os nomes de todos os agentes públicos com contas julgadas irregulares. A lista consta com 376 gestores públicos, entre eles a ex-prefeita de Bonito de Santa Fé, Alderi Caju.

Caso Padre Zé: audiência de instrução é adiada pela segunda vez
O Conselheiro do TCE-PB, Nominando Diniz, ressalta que a inclusão do nome de gestores na lista não gera automaticamente a inelegibilidade do candidato, cabendo à Justiça Eleitoral concluir se houve a configuração de irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa. 

Na lista aparece alguns nomes como Ricardo Coutinho, ex-governador, Cláudia Veras, ex-secretária de Saúde do Estado, e Livânia Farias, ex-secretária de Administração do Governo da Paraíba. Os três foram envolvidos e investigados pela Operação Calvário.

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, o ex-prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, o ex-secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade, o ex-prefeito de Paulista, Severino Pereira e o o ex-prefeito de Bayeux, Berg Lima também são citados pelo TCE-PB. Clique aqui e veja a lista completa.

As contas julgadas como irregulares estão envolvidas no período de 01 de janeiro de 2016 a 10 de junho de 2024. Em alguns casos, os registros se referem a mais de uma prestação de contas reprovadas em diferentes exercícios financeiros.