Cidades CULTURA

Começa nesse sábado, dia 1º, festa do padroeiro do distrito de Melancias em Santa Helena

.

31/05/2024 às 13h12 Atualizada em 31/05/2024 às 14h14
Por: Redação
Compartilhe:
Capela de santo Antonio, Melancias
Capela de santo Antonio, Melancias

Por Alex Gonçalves 
Redação 31/05/2024  às 12h25

Começa nesse sábado (1º) a festa do padroeiro santo Antonio, do distrito de Melancias em Santa Helena. Durante 13 dias a comunidade paroquial vai vivenciar celebrações religiosas e uma  vasta programação que inclui, desfiles, quermesse e homenagens, segundo os organizadores todas as noites serão instaladas barracas com comidas típicas e outros atrativos.

Como será a abertura das festividades- A festa começa às 6h desse sábado (1º) com despertar festivos, queima de fogos, repicar de sinos e  hasteamento da bandeira do padroeiro. Às 19h haverá celebração eucarística e noitário com as famílias da comunidade.

A programação 
A programação segue até o dia 13 de junho e deve reunir centenas de católicos tanto da comunidade como de outras localidades do município de Santa Helena. 

O distrito 
O Distrito de Melancias fica a pelo menos 8km da sede do município de Santa Helena,  tem cerca de 700 habitantes e é conhecido como um lugar hospitaleiro e de terras férteis economicamente viáveis à criação de rebanhos bovinos da raça Nelore.

Na Política- Na política o distrito de Melancias é representado pelas famílias Félix de Moura, Rolim e Macambira evidenciado pelo ex-vice prefeito Daniel Félix.

Após a morte de Daniel Félix a população do  lugar passou a ser representada politicamente pela professora Corrinha Félix Rolim que também já foi vice-prefeita e atualmente continua no rol das disputas políticas de Santa Helena.

Das diversas famílias tradicionais do distrito de Melancias, merece destaque o casal de empresários, Luiz Pereira e Fafá Rolim. O casal é responsável pelo soerguimento do distrito e pelo  crescimento da comunidade.

Mesmo morando em Maceió AL,  Luiz e Fafá mantém laços estreitos com os moradores e mantém a  geração de emprego e renda de dezenas famílias com a criação do rebanho bovino da raça Nelore.