Por Tribuna10
Redação 29/05/2024 às 05h04
A prefeitura de Monte Horebe ainda não conseguiu se adequar as novas leis ambientais que regulam e protegem a natureza, o fator principal está no cuidado e na proteção que a prefeitura deveria ter com o descarte adequado do lixo produzido pelos moradores da cidade.
Ao contrário da maioria das cidades do Brasil a prefeitura ainda faz a coleta do lixo em uma caçamba locada a preço considerado alto para o padrão da cidade.
O prefeito, Marcos Eron Nogueira está a seis meses para finalizar o segundo mandato, mas nunca teve o prestígio político de receber um caminhão compactador e nunca fez esforço para adquirir o equipamento para o município.
A polêmica foi levantada esta semana aonde moradores estão criticando os gastos da prefeitura com bandas musicais, para um evento pouco conhecido na Paraíba.
Moradores alegam que os valores gastos com a festa deveria ter sido empregado na compra de um caminhão compactador de lixo e com isso, evitar gastos com locação de uma caçamba e colaborar com o meio ambiente.
O ano passado o prefeito chegou a anunciar a conquista de um caminhão compactador, mas o equipamento nunca apareceu na cidade.