Cidades EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO: Estudantes de Bonito de Santa Fé recebem livros da coleção “Veredas da Leitura e da Escrita”

.

24/04/2024 às 16h17 Atualizada em 24/04/2024 às 16h23
Por: Redação
Compartilhe:
EDUCAÇÃO: Estudantes de Bonito de Santa Fé recebem livros da coleção “Veredas da Leitura e da Escrita”

Por Tribuna 10

Redação 24/04/2024   ás 16:20

O prefeito Ceninha Lucena falou sobre a importância da parceria com o governo do Estado e os frutos que o município vem colhendo.

O Governo da Paraíba, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Bonito de Santa Fé, realizou recentemente a entrega dos livros didáticos de Língua Portuguesa da coleção “Veredas da Leitura e da Escrita”.

O material foi distribuído para professores e estudantes de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental das escolas públicas da Rede Municipal de Bonito de Santa Fé pela Gerência Regional de Ensino (GRE). A ação é uma das prerrogativas do Pacto Alfabetiza Mais Paraíba do Governo do Estado para alfabetizar crianças na idade certa.

Além da produção do material didático, o Pacto pela Alfabetização na Idade Certa pelo Regime de Colaboração com os Municípios está apoiado também nos seguintes eixos: Sistema de avaliação diagnóstica, somativa e avaliativa, promovido aos estudantes durante o ano letivo, além de formação continuada dos professores e gestores de todos os municípios que aderiram ao programa.

O prefeito Ceninha Lucena falou sobre a importância da parceria com o governo do Estado e os frutos que o município vem colhendo. “É um imenso prazer e com grande felicidade que colhemos a cada dia os frutos da parceria com o governo do Estado, seja em material didático regular, quanto em material acessível para as crianças que apresentam dificuldades, e até melhor nas grandes obras que estamos recebendo, Bonito de Santa Fé tem respondido com excelentes índices. Nossos estudantes são estimulados diariamente e isso resulta em um interesse maior na escola e suas atividades. Nossa educação é viva, é dinâmica, e muito disso vem das parcerias que abraçamos e também da dedicação dos nossos profissionais”.