O fato aconteceu quando ele retornava de um treino diário, na ocasião, 3º Sgt Pielton, foi surpreendido por uma ação criminosa, onde um homem estava desferindo golpes de faca contra uma pessoa que estava ao solo.
Sem exitar, com o intento de salvar uma vida e evitar a consumação do crime, o militar correu até o local e através de luta corporal, conseguiu afastar o agressor e desarmá-lo, tomando a faca utilizada na ação.
Após cessar a injusta agressão, o policial militar, que também é enfermeiro, acionou SAMU e preservou o local e a vítima até a chegada da equipe especializada para o salvamento.
Mesmo tendo sido capturado pelo policial, o indivíduo conseguiu fugir com ajuda de familiares que chegaram ao local, que se aproveitaram do momento em que o militar estava dando a suporte à vítima. Guarnições da polícia militar foram acionadas e estão em diligências para a captura do indivíduo.
Pielton ocupa a graduação de 3º Sgt, possui 25 anos de serviços prestados à sociedade paraibana e é bem quisto por seus superiores, pares e subordinados.
Radar Sertanejo