Cidades CONQUISTA

Durante audiência com Chico Mendes e João Azevêdo, Luiz Claudino conquista escola técnica profissionalizante para São João do Rio do Peixe

.

22/03/2024 às 07h13 Atualizada em 22/03/2024 às 07h22
Por: Redação
Compartilhe:
Chico Mendes, João Azevedo e Luiz Claudinoi (Foto: Aassesssoria)
Chico Mendes, João Azevedo e Luiz Claudinoi (Foto: Aassesssoria)

Publicado por Tribuna10

Redação 22, 03, 24   às 07h13 

CAJAZEIRAS- O prefeito Luiz Claudino conseguiu mais uma grande conquista para o município de São João do Rio do Peixe. Durante audiência realizada nesta quinta-feira (21), em João Pessoa, com o deputado Chico Mendes e o governador João Azevedo, o gestor recebeu a confirmação da liberação por parte do governo do estado do projeto para construção e implantação de uma escola técnica profissionalizante que irá beneficiar todo o Vale do Rio do Peixe.

Conforme explicou Luiz Claudino, a iniciativa da escola técnica estadual partiu de um pleito da gestão municipal, respaldado por requerimento do deputado estadual e líder do governo Chico Mendes. Diante das justificativas apresentadas, o governador João Azevedo entendeu por liberar o projeto, que deverá ter um investimento aproximado de R$ 15 milhões.
Entre os fatores que influenciaram positivamente para a implantação da escola técnica estadual em São João do Rio do Peixe está o fato do município possuir um grande número de estudantes matriculados nas escolas profissionalizantes tanto estadual como federal de Cajazeiras. A localização estratégica na região também foi importante para a conquista.
Luiz Claudino antecipou que a escola técnica estadual será construída no terreno dos antigos poços artesianos da Cagepa, localizado entre a ponte sobre o Rio do Peixe e o Armazém Galdino. O município já possui uma concessão de uso da área e será cedido para a construção do centro educacional.
Fonte: Folha do Vale