Escrito por Alex Gonçalvs
Redação 27, 02, 24 às 05H02- Atualozada há 14 minutos
TRIBUNA10- A Câmara municipal de João Pessoa entregou nessa segunda-feira (26), durante sessão solene, o título de cidadão pessoense ao empresário, Francisco Erinaldo Fernandes Dutra (Naldinho). A sessão foi bastante prestigiada, tanto por familiares como por autoridades, entre eles o autor da propositura vereador Marmuthe, o deputado João Gonçalves, o deputado Chico Mendes e o prefeito de São José de Piranhas, Bal Lins, além de convidados.
O título
O título de cidadão pessoense, concedido a Naldinho foi de autoria do vereador da capital, Marmuthe Cavalcanti, pelos relevantes eerviços pretados por ele (Naldinho), principalmente na geraçaõ de empregos e renda.
Quem é Naldino
Naldinho é natural de São José de Piranhas, filho de Antonio de Velho e Maria (já falecida), ele é casado com Ednatelma Pereira e são pais de, Priscila e Júnior Dutra. Seus irmãos são: Vadinho, Reginaldo, Carlinhos (já falecido), Regineide e Leninha.
Em São José de Piranhas, Naldinho teve várias atividades como comerciante de legumes, taxista, “dono de furadinha”. Entre outras atividades.
Ramo de negócio atual
Atualmente Naldinho atua no ramo da construção civil em João Pessoa, onde é dono da construtora Dutra, com altos investimentos na área e grande gerador de emprego e renda. Atualmente mantem cerca de 200 empregos diretos e 100 indiretos.
Jeito simples, humano e familiar
Naldinho é um empresário bem sucedido, porém bastante simples e conhecido pelo seu lado familiar e humano. Sempre gostou de ajudar as pessoas que precisam, principalmente seus conterrâneos de São José de Piranhas.
Nunca esqueceu sua origem
Mesmo sendo um empresário de um bom padrão econômico, Naldinho não deixa de lado seu jeito humilde e nunca negou sua origem pobre. É amigo de todos e quando vai a sua terra natal (São José de Piranhas) faz questão de sentar e conversar com as pessoas mais simples.
“Naldinho é uma pessoa de ouro, nunca mudou seu jeito, aqui todo mundo gosta dele. Sempre dar um negocinho a nós quando tá por aqui." Disse o cambista, conhecido como Pombo que mora em São José de Piranhas.
Siga o tribuna10 @tribuna10_oficial
Compartilhe e comente