Cidades MONTE HOREBE
Agricultores de Monte Horebe não recebem corte de terra e reclamam de perseguição política do prefeito da cidade
.
14/02/2024 16h00 Atualizada há 9 meses
Por: Redação
Pequena área de terra do agricultor que alega não ter sido corrada pela prefeitura

Por Tribuna10; Redação 14, 02, 24  às 15h52

Em Monte Horebe, agricultores gravam vídeos e espalham-nas redes sociais lamentando que estão sofrendo retaliações do prefeito, Marcos Eron (MDB). Em vídeos e áudios que o Tribuna10 teve acesso relatam que a prefeitura não está cortando as terras de alguns agricultores que não simpatizam com o atual governo e preferem mudanças na política local.

Em um dos vídeos, o agricultor onhecido como Geraldo que cultiva plantação no sítio Queimadas  disse que, por ele não querer votar em futuro candidato ((a) apoiado (a) pelo atual prefeito, o trator da prefeitura não foi cortar sua terra.

Continua após a publicidade

No áudio,  o agricultor diz que a alegação da prefeitura é  que as terras dele[terra do agricultor Geraldo] estão com o mato grande e o trator não consegue cortar. No vídeo ele mostra que a terra não estava coberta de mato e nada impediria  que a máquina realizasse  o serviço. “Eles da prefeitura não cortaram porque não quiseram, eu paguei a um jovenzinho com o trator bem pequeninho e cortou no jeito e,  les com umtratorsão não quiseram cortar minha terra.”