Cidades RECLAMES

População sofre com falta de medicamentos básicos em unidades de Saúde em São João do Rio do Peixe

Há mais de um ano e três meses no governo, o prefeito, Luíz Claudino, não conseguiu resolver os problemas de saúde

22/04/2022 às 18h59 Atualizada em 22/04/2022 às 19h16
Por: Redação
Compartilhe:
Pacientes de São João do Rio do Peixe sofrem com falta de medicamenbtos na farmácia básica do município (Foto-Ilustrativa)
Pacientes de São João do Rio do Peixe sofrem com falta de medicamenbtos na farmácia básica do município (Foto-Ilustrativa)

Redação
do Tribuna10, em 22 de abril de 2022  às 17:04

A Saúde Básica no município de São João do Rio do Peixe, sertão da Paraíba, vem sendo bastante contestada pela população que necessita do serviço  gratuito. Além das constantes revoltas pela falta de assistência médica, falta também medicamentos prioritários para pacientes crônicos nos postos de saúde do município.

Os diabéticos e hipertensos, por exemplo, são os que mais sofrem com a falta da distribuição dos medicamentos de uso contínuo na farmácia básica da cidade. Há vários meses esses pacientes têm que arcar com os custos dos remédios que deveriam ser entregues pela Secretaria Municipal de Saúde, sobretudo nesse período de crise financeira.

Há mais de um ano e três meses no governo, o prefeito, Luíz Claudino, não conseguiu resolver os problemas de saúde que a população de São João do Rio do Peixe precisa. Os problemas inclui falta de atendimento médico, falta de estrutura em postos de saúde e falta de medicamentos nas unidades básicas de saúde da rede municipal.  

@tribuna10_oficial