Geral EDUCAÇÃO

Falta de transporte escolar e pagamento atrasado de motoristas prejudicam alunos do Barro

Alunos estão há pelo menos 22 dias sem o transporte escolar

19/04/2022 às 19h54 Atualizada em 19/04/2022 às 20h18
Por: Redação
Compartilhe:
Alunos do Barro estão prejudicados
Alunos do Barro estão prejudicados

Por Alex Gonçalves
Do Tribuna10 em 19 de abril de 2022  às 20:02-Atualizada

TRIBUNA10- Parte dos alunos das escolas municipais do Barro, Ceará,  estão passando por problemas  graves neste início de ano letivo. Informações chegadas à redação do portal Tribuna10 mostram que estudantes, de diversas localidades da zona rural do município, estão faltando a aulas por falta de transporte escolar para conduzi-los até as escolas localizadas na cidade.

Estudantes da comunidade de Engenho Velho, por exemplo, são alguns  dos mais prejudicados. Além da falta de ônibus escolar as estradas estão quase intransitáveis e dificulta a passagem de qualquer tipo de veículo. Nas redes sociais, pais de alunos estão lamentando pois,  segundo eles,  os alunos estão há pelo menos 22 dias sem o transporte escolar e a secretaria de transporte do município não dar qualquer tipo de explicação.
Paralisação

Paralisação- Enquanto parte dos estudantes das escolas municipais do Barro enfrentam problemas de falta de transportes, outra parte dos alunos  vão passar por outro entrave. Segundo apurou a reportagem, motoristas de transporte escolar estão há dois meses sem receber seus pagamentos e já há uma movimentação para que haja uma paralisação.

A primeira informação é que os motoristas que fazem a rota para a comunidade de Serrota são os primeiros a decretar a paralisação. A informação ainda não foi confirmada pelo site.

@tribuna10_oficial