Por redação
Publicado em 13/01/23 às 07h57
O prefeito de Santa Helena, João Cléber segue driblando os órgãos da justiça. Já em plena campanha eleitoral o gestor arranjou uma maneira para tenatr se reeleger.
O que houve?
Esta semana os aprovados no último concurso voltaram a pressionar o Ministério Público para forçar o prefeito a fazer as nomeações. Mesmo diante da pressão dos aprovados e da ordem da justiça, João Cléber segue inflamando a folha de pessoal com contratos ilegais e inchando a folha de pessoal com 'apadrinhados políticos' aonde o único critério para escolha é a ordem dele [prefeito] e as indicações de aliados políticos.
Nos últimos dias houve uma verdadeira avalanche de contratos sem qualquer vínculo com a administração municipal e colocando em desgaste a saúde da gestão.
Diante das ilegalidades todos os aprovados no último concurso entraram com uma representação no Ministério Público para barrar a farra de contratos e fazer com o prefeito efetive os aprovados.
Repercutiu
Há poucos dias o prefeito, João Cléber, sancionou um projeto de lei que cria, ao menos, 160 cargos no organograma do município. Esses cargos podem ser preenchidos por livre escolha do prefeito sem qualquer critério para nomeação.