Esportes CRUZAMENTO

Postura irredutível do Bragantino irrita Flamengo e abala relação comercial entre os clubes

Flamengo está irritado com o tratamento de "rival" do Bragantino, enquanto há poucos meses era visto como um parceiro. 

06/01/2024 às 10h48
Por: Redação
Compartilhe:
Léo Ortiz
Léo Ortiz

Do Tribuna10 na Paraíba 
06/01/2024 10h50- Atualizada  em 06/01/2024 10H51

Determinado a contratar o zagueiro Léo Ortiz, o Flamengo está extremamente incomodado com a postura do Bragantino na negociação. A questão central é que os paulistas aceitam vendê-lo por 6,5 milhões de euros para clubes do exterior, mas sobem o valor quando o Rubro-Negro está no outro lado da mesa. Durante as conversas, chegou a pedir entre 10 e 12 milhões (R$ 64,1 milhões) de euros aos cariocas. 

Por entender que estabeleceram uma relação comercial de sucesso nos últimos anos com transferências que trouxeram retorno financeiro e esportivo para as duas partes, o Flamengo está irritado com o tratamento de "rival" do Bragantino, enquanto há poucos meses era visto como um parceiro. 

 última negociação positiva para os clubes e também para o jogador foi o empréstimo de Matheus Gonçalves, em setembro. O meia-atacante ajudou o Bragantino na reta final do Campeonato Brasileiro, ganhou rodagem para o retorno ao Flamengo e ainda teve seu contrato renovado - o anterior ia até setembro de 2025 e o novo vence somente no fim de 2027.

Os negócios de maior sucesso envolveram zagueiros. Em março de 2021, ao perceber que Natan não teria espaço com Rogério Ceni, o Flamengo o emprestou ao Bragantino por R$ 5 milhões e com meta (20 jogos com mais de 45 minutos em campo) que obrigaria o adversário a comprá-lo por outros 22 milhões. O estipulado foi atingido em outubro do mesmo ano, e o jovem trocou de clube de forma definitiva.