Cidades EM PLENA CAMPANHA
A menos de um ano para as eleições, prefeito de Santa Helena ignora convocação de aprovados em concurso e cria 160 cargos para contratar aliados
.
02/01/2024 17h06
Por: Redação
Prefeito de Santa Helena ignora convocação de concursados e cria 160 vagas para acomodar aliados

Por redação 
02/01/24  às 17:06

O prefeito da cidade de Santa Helena, João Cléber, continua inchando  a folha de pessoal com a contratação de servidores temporários. Apesar da realização do concurso público que ofereceu pouco mais de 40 vagas, o prefeito ignora a convocação dos aprovados e faz farra com a  contratação de aliados sem passar pelo crivo do concurso público.

O QUE ACONTECEU? Nessa terça-feira (2) João Cléber sancionou um projeto de lei, aprovado pela Câmara municipal  que cria ao menos 160 cargos na prefeitura com a clara finalidade de atender aliados políticos faltando me nos de um ano para as eleições.

Continua após a publicidade

Na lista de cargos, recém criada, há funções inusitadas para uma cidade do porte de Santa Helena, entre os cargos estão:  Gerência de representação municipal na capital da PB, Ouvidor geral do município, Departamento de Controle de custos e gestão patrimonial, Diretoria de Divisão do Tombamento dos Bens Públicos e Almoxarifado, Diretoria da Divisão de irrigação de Energia,  Diretoria da Divisão de Gestão e manutenção de Poços, açudes e barragens, dentre outras dezenas  de cargos inusitados criados pelo prefeito.