Política DESGASTE

Prefeito e ex-prefeito de Santa Helena estão quase rompidos e grupo de situação se divide

A briga entre os dois pode ter novos desdobramentos em breve

16/04/2022 às 23h12 Atualizada em 18/04/2022 às 01h41
Por: Redação
Compartilhe:
João Cléber prefeito de Santa Helena
João Cléber prefeito de Santa Helena

Por Alex Gonçalves 

Do Tribuna10, em 16 de abril de 2022  às 23:09-Atualizada 

CAJAZEIRAS- A união política entre o atual prefeito de Santa Helena, João Cléber e, o ex-prefeito, Emanuel Messias parece que chegou ao fim. Os dois já vinham dando sinais de estremecimento, porém nos últimos dias o fato se concretizou. Uma fonte ligada ao Tribuna10, na cidade informou que os dois foram vistos em eventos, porém nem sequer se cumprimentaram.

João Cléber foi eleito, prefeito de Santa Helena, em 2020 com o apoio do então prefeito, Emanuel Messias. Entre eles havia um acordo para que em 2024 Messias fosse o candidato com o apoio do atual prefeito. Segundo apurou o site, www.tribuna10.com.br João Cléber já avisou a aliados que será candidato à reeleição, por outro lado o ex-prefeito também já disse que vai derrotá-lo nas urnas.

A briga entre os dois pode ter novos desdobramentos, inclusive já se comenta na cidade que o atual prefeito pode exonerar, a qualquer momento, aliados que têm cargos de 1º escalão na prefeitura que foram indicados pelo ex-gestor.

O tribuna10 ainda apurou que a oficialização do racha entre os dois  se consolidará de vez após as eleições de outubro deste ano.