Geral PRIMEIRA NA PB
Conheça a paraibana que expôs no Carrousel du Louvre, em Paris
espaço parisiense é uma galeria comercial que fica entre o Museu du Louvre e o Jardim das Tuileries.
16/04/2022 22h26 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
A artista plástica chamou a atenção da curadora Marisa Melo ao pintar um retrato de Mozart

Por Alex Gonçalves 

Do Tribuna10, em 16 de abril de 2027 às 22:44-Atualizada 

Andrea Mariano nasceu no sertão paraibano, na cidade de Princesa Isabel, e foi convidada para expor um quadro autoral no Carrousel du Louvre, em Paris. O espaço parisiense é uma galeria comercial que fica entre o Museu du Louvre e o Jardim das Tuileries. A artista plástica chamou a atenção da curadora Marisa Melo ao pintar um retrato de Mozart, prolífico compositor austríaco. Além de Andrea, 17 artistas brasileiros participaram da mostra, representados pela UP Time Art Gallery, entre 8 e 10 de abril.

Com a exposição, Andrea se torna a primeira paraibana a expor no Carrousel du Louvre. "O significado do meu trabalho ter alcançado um evento desse porte é realização, principalmente pelo reconhecimento da criatividade e empenho daquilo que faço com tanto amor. É sinônimo de vitória e mostra que sonhos podem ser realizados", conta.

A curadora Marisa Melo, que trabalha no mercado de arte há 30 anos, diz que o que a chamou atenção no trabalho de Andrea é o fato de ela fazer realismo tanto no grafite quanto na tinta. "Isso faz dela uma artista multifacetada. Os traços são muito consistentes e ela coloca muita energia nas obras. Então, ela conseguiu com isso ter já seu estilo definido", afirma

Ao lembrar das dificuldades na caminhada como artista, a paraibana afirma que é necessário ser resiliente. Para chegar ao Carrousel du Louvre, Andrea contou apenas com a família. Ela aponta que o principal desafio dos artistas no Brasil é a falta de apoio governamental. "Temos tantos talentos no país e essas pessoas acabam desistindo, deixando o talento de lado, porque não têm incentivo", lamenta.

A tela do Mozart, feita em acrílica, foi criada especialmente para a exposição, e Andrea recebeu um certificado de autenticidade da obra. Ela conta que pinta desde a infância e se recorda de tentar ampliar e diminuir figuras infantis por meio de desenhos desde os 5 anos. Nomes como Van Gogh, Picasso e Monet são algumas das influências artísticas na trajetória da paraibana. "A arte foi e sempre será meu maior amor", declara a artista, que também é advogada por formação. As informações são do Correio Brasilinse. 

No Instagram, Andrea divulga as pinturas e desenhos realistas que compõe, incluindo retratos de famosos como Ney Matogrosso e Bell Marques, por exemplo. Os temas das obras variam entre pedidos de seguidores e inspirações pessoais. Como projeto futuro, a artista pretende lançar a exposição "Olhares", entre junho e julho deste ano, em São Paulo.