Publicado por Tribuna10
Redação 19/12/23 às 22:39
A influenciadora digital Noelle Araújo se entregou, nesta terça-feira (19), na Delegacia do Comércio, em Belém, após ser o principal alvo de uma operação da Polícia Civil do Pará que prendeu influenciadores envolvidos em um esquema de jogos de azar, popularmente conhecido como "Jogo do Tigrinho".
Quem é a influencer
Noelle Araújo fez sucesso nas redes sociais ao relatar sua rotina como profissional do sexo. Segundo o delegado Walter Resende, ela possui vínculos com a casa de prostituição Palazzo — o estabelecimento adulto também foi alvo de buscas e apreensões da polícia ontem.
Natural do Pará, ela morava em São Paulo e acumulava mais de 140 mil seguidores no Instagram — agora, entretanto, seu perfil foi excluído ou retirado do ar.
Nas mídias digitais, Araújo costumava divulgar jogos de azar, que são considerados ilegais no Brasil. A influencer, inclusive, organizou eventos de lançamento das plataformas.
Entenda a operação
A Polícia Civil do Pará realizou ontem a operação "Truque de Mestre", que prendeu sete pessoas em território paraense e uma em Pernambuco, todos envolvidos com jogos de azar — o Jogo do Tigrinho. O principal alvo dos investigadores era Noelle Araújo — a mãe dela, Suzana Karla Melo de Araújo, também foi detida.
De acordo com as investigações, os influenciadores lucravam para incentivar seus seguidores a fazerem apostas nessas plataformas ilegais. Um influenciador, que não teve a identidade revelada, chegou a faturar mais de R$ 20 milhões.
Ainda segundo os investigadores, a casa de prostituição Palazzo Rêsto Club, que possui vínculo com Noelle, era o local para onde o dinheiro obtido com os jogos de azar era, supostamente, levado. A polícia apreendeu máquinas de cartão e computadores do estabelecimento.
Em nota, a Seap (Secretaria de Estado e Administração Penitenciária do Pará) disse que todos os presos na "Truque de Mestre" foram encaminhados para o sistema penitenciário do estado e estão à disposição da Justiça.
Splash não conseguiu contato com a defesa de Noelle Araújo. O espaço segue aberto para manifestação
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre sua cidade por meio do WhatsApp do tribuna10 (83) 9 93009687.