Polícia GLOBO
Jornalista da TV Globo, Gabriel Luiz é esfaqueado em Brasília. Leia
O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro
15/04/2022 09h53 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Jornalista foi esfaqueado quando saia do prédio onde morava no DF

Por Alex Gonçalves
Do Tribuna10, em 15 de abril de 2022  às 09:58

O jornalista Gabriel Luiz, de 28 anos, repórter da TV Globo em Brasília, foi esfaqueado na noite de quinta-feira (14), no estacionamento perto da casa dele no Sudoeste, no Distrito Federal. Ele foi atingido por diversos golpes e internado em estado grave, mas estável, no Hospital de Base do DF (HBDF).

Câmeras de segurança registraram a aproximação dos suspeitos (assista abaixo). As imagens mostram, primeiro, o jornalista passando pelo local. Um suspeito aparece logo em seguida e outro, atrás. Mais à frente, a dupla atacou Gabriel. Em seguida, os dois saíram correndo em fuga. A Polícia Civil apura a motivação do crime. As informações são do G1.

O porteiro do prédio do jornalista informou que ele disse que estava saindo em direção a um comércio próximo. Gabriel foi atingido no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. Ele foi socorrido após pedir ajuda a vizinhos e deu entrada no HBDF consciente.

Nesta sexta (15), parentes de Gabriel informaram que ele passou por cirurgias durante a madrugada e que os médicos conseguiram interromper todas as hemorragias. Nas primeiras horas da manhã, ele passou por mais uma operação, na mão.

O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro. Até a última atualização desta reportagem, a motivação do crime não tinha sido esclarecida.
Peritos da Polícia Civil fizeram análises no local do ataque e no apartamento do jovem. A carteira dele foi encontrada, mas o celular está desaparecido. Segundo a corporação, equipes estão na rua para tentar identificar e encontrar os suspeitos.

Peritos da Polícia Civil fizeram análises no local do ataque e no apartamento do jovem. A carteira dele foi encontrada, mas o celular está desaparecido. Segundo a corporação, equipes estão na rua para tentar identificar e encontrar os suspeitos. Leia mais no www.tribuna10.com.br