Brasil CALOR

Super El Niño vai atingir pico de calor e tempestade, em dezembro e janeiro

As regiões Norte, Nordeste e o Centro-Oeste do país devem ter temperaturas muito mais altas do que o habitual para a época.

18/12/2023 às 15h58
Por: Redação
Compartilhe:
Calor em dezembro e janeiro
Calor em dezembro e janeiro

Por Tribuna10
Redação 16/18/23  às 15:58

De acordo com o site MetSul Meteorologia, a previsão é de que o super El Niño atinja um pico de calor entre dezembro e janeiro. Dessa forma, as temperaturas acima da média que tomaram conta do fim de semana em diversos estados do país, devem se manter no primeiros meses do verão.

A tendência é de que o calor não dê trégua e se repita nos próximos meses. As regiões Norte, Nordeste e o Centro-Oeste do país devem ter temperaturas muito mais altas do que o habitual para a época.

Super El Niño traz calor seguido de tempestades

A tempestade que se formou em razão do calor severo no fim de semana e deixou cerca de 50 mil pessoas sem energia em Buenos Aires, na Argentina, pode estar em direção ao Brasil. De acordo com o MetSul, o padrão das chuvas deve se repetir em território nacional.

A instabilidade alcança parte do Rio Grande do Sul, que veio com o avanço de uma massa de ar fria de Sul em direção a uma massa de ar excepcionalmente quente. O encontro provocaria tempestades violentas, como foi visto na Argentina.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre sua cidade  por meio do WhatsApp do Metrópoles (83) 9 93009687.