Cidades APROVADA

TCE julga regular gasto com combustíveis da Prefeitura de São José de Piranhas

.

16/12/2023 às 08h53
Por: Redação
Compartilhe:
A auditoria teve como base uma denúncia e representação do vereador Dr. Ricardo Cavalcanti
A auditoria teve como base uma denúncia e representação do vereador Dr. Ricardo Cavalcanti

Por Tribuna10
Redação 16/12/23  às 08;54

Uma auditoria feita pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) para apurar uma denúncia contra as gestões do atual prefeito Bal Lins e do ex-prefeito Chico Mendes, julgou regular os gastos com combustíveis realizados pela Prefeitura de São José de Piranhas no ano de 2022 e nos quatro primeiros meses de 2023, tendo como referência o processo (TC 05489/23).

A auditoria teve como base uma denúncia e representação do vereador Dr. Ricardo Cavalcanti. Ele solicitou ao TCE-PB que verificasse suposto gasto excessivo com combustível aos cofres público.

Na análise da auditoria, o órgão fiscalizador de contas acatou as alegações da defesa, que justifica o aumento nas despesas com combustíveis devido a fatores internos e externos à gestão.

Entre estes estão o fator pandemia, que ocasionou uma variação nos preços dos combustíveis, bem como foi responsável pela adoção de medidas de isolamento principalmente no exercício de 2020 fazendo com que reduzisse bastante a circulação dos veículos da frota dos municípios em geral.

E outro fator citado pela defesa e também acatado pela Corte que justifica o aumento no gasto com combustível nos exercícios de 2021 e 2022 em relação ao exercício de 2020 foi a alteração desproporcional no preço dos combustíveis e, por fim, o gestor informa que houve um aumento da frota municipal no exercício de 2023, além do controle de quilometragem dos veículos da prefeitura.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre sua cidade  por meio do WhatsApp do Metrópoles (83) 9 93009687