Esportes NA ÁREA

Flamengo tem reunião por Léo Ortiz e aguarda posicionamento do Bragantino

Léo Ortiz, inclusive, foi convocado por Tite para a seleção brasileira em 2022 e conta com a admiração do treinador. Em 2023

09/12/2023 às 10h22
Por: Redação
Compartilhe:
Léo Ortiz
Léo Ortiz

Por Redação 
Redação 09/12/23  às 10:21

O Flamengo intensificou nesta semana os contatos para ter Léo Ortiz como primeiro reforço para temporada 2024. Na última terça-feira, o clube aproveitou a passagem por São Paulo para a última rodada do Brasileirão e teve uma reunião com representantes, onde ficou claro o desejo mútuo de acerto, direcionando agora as tratativas para o Bragantino. 

O clube carioca aguarda agora um posicionamento dos paulistas a respeito de valores para compra dos direitos econômicos do zagueiro de 27 anos. Léo Ortiz está no Bragantino desde 2019 e entende que a próxima janela é importante para dar um salto na carreira. Por mais que tenha contrato até o fim de 2026, há um acordo para que a equipe de Bragança Paulista não dificulte uma saída mediante valores pré-acordados. 

As informações dão conta de que o Bragantino deseja cerca de 6,5 milhões de euros por seu capitão (R$ 34,5 milhões), mas o Flamengo aguarda um posicionamento oficial para negociar tanto o montante quanto forma de pagamento. Internamente, há um consenso de que o zagueiro é a melhor opção no mercado doméstico para reforçar um setor que perdeu Rodrigo Caio e tem outros nomes, como Pablo e Fabrício Bruno, com o futuro incerto.

Embora tenha grande interesse em Ortiz, o Flamengo entende que se trata de negociação muito difícil. O Rubro-Negro, que ainda não fez proposta ao Bragantino, imagina que os paulistas vão pedir alto.

Léo Ortiz, inclusive, foi convocado por Tite para a seleção brasileira em 2022 e conta com a admiração do treinador. Em 2023, após se recuperar de grave lesão no joelho, o zagueiro entrou em campo 22 vezes e marcou três gols.

Na reunião da última terça, Flamengo e representantes do jogador manifestaram o interesse no acerto, mas ainda não avançaram a respeito de valores salariais. Com o desejo explícito, as partes aguardam agora um posicionamento do Bragantino para definir a compra dos direitos econômicos e em seguida tocar os termos do contrato de cinco anos com o jogador.