Educação NA REDE

Escolas municipais seguem com matrículas abertas para 2024 em São José de Piranhas

.

05/12/2023 às 12h26
Por: Redação
Compartilhe:
A determinação do gestor Bal Lins é que não fique ninguém em idade estudantil fora do ambiente escola
A determinação do gestor Bal Lins é que não fique ninguém em idade estudantil fora do ambiente escola

Por Tribuna10
Redação 05/12/23   às 12:25

As escolas da rede municipal seguem com as matrículas para 2024 em São José de Piranhas. A rede de ensino para isso intensifica as matrículas para os alunos novatos e veteranos.

O que disse a secretária?

“Estamos otimistas quanto aos esforços empenhados em garantir a oferta de uma educação de qualidade e equidade, ofertando desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental I, II e EJA com escolas estruturadas para receber a classe docente, discente e demais profissionais da educação.” Relatou a Secretária de Educação Fabiana Inácio.

Como está o andamento?

Também estão sendo realizados mutirões nas escolas e a Secretaria de Educação está fazendo uma busca ativa nas casas dos alunos para que não fique ninguém fora da escola. As matrículas estão acontecendo em todas as unidades do Sistema Municipal de Ensino.

Como será o novo ano letivo?

Para o ano letivo de 2024 o município terá uma novidade, trata-se de uma nova creche funcionando, no tocante a Creche Programa Primeira Infância Francisco Vieira da Silva (Francisco de Helena), uma forma de atender mais uma estratégia da meta 1 do Plano Municipal de Educação.

A determinação do gestor Bal Lins é que não fique ninguém em idade estudantil fora do ambiente escolar.