Por Alex Gonçalves
Redação 30/11/23 às 12:24 Atualizada há 12 minutos
A Câmara Municipal do Barro discutiu e aprovou durante a sessão plenária dessa quinta-feira (30), várias matérias importantes que envolvem o bem estar da população barrense.
O que houve?
Entre as matérias aprovadas está o Projeto de Lei 05/2023 que cria a Escola do Legislativo no âmbito da Cãmara Municipal do Barro em parceria com a Assembleia Legislativa de Ceará (ALECE). Um dos objetivos da iniciativa é a promoção de ações de educação e cursos em várias dimensões para a cidadania, visando à aproximação da sociedade ao parlamento municipal.
Para agilizar a aprovação da matéria [projeto de lei] todos os vereadores concordaram com a dispensa dos pareceres. Durante a sessão o presidente indagou cada parlamentar sobre a dispensa e todos foram unânimes em concordar.
O convênio?
Nessa sexta-feira (1) acontecerá uma reunião em Juazeiro do Norte entre representantes da ALECE e Câmaras Municipais para assinatura do convênio que permite a criação da escola legislativa nas Câmaras do Ceará, entre elas a do Barro.
O que disse o presidente? O presidente do legislativo barrense, vereador Itamar Mendes, falou da importância da escola legislativa para o Barro. “Essa é uma grande oportunidade para estudantes e a comunidade do município em geral, e a Câmara do Barro não poderia ficar de fora desse projeto.” Comemorou o presidente.
Presença de alunos- Mais uma vez a Câmara do Barro é presenteada com a presença de studantes de escola infantil. Hoje foram os alunos da escola, Pequeno Polegar (da cidadde do Barro) que prestigiaram os trabalhos dos vereadores da cidade.