Economia TURISMO
Ceninha Lucena trabalha para inserir Bonito de Santa Fé no mapa do turismo nacional
O instrumento do Ministério do Turismo (MTur) reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento
10/04/2022 08h54 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Prefeito Ceninha Lucena durante reunião com a gerente, Alessandra Lotra, responsável pelo setor do mapa do turismo (Foto: assessoria)

Do TRIBUNA10

Por Alex Gonçalves Em10 de abril de 2022  às 08:53/atualizada 

TRIBUNA10 (CAJAZEIRAS)- A cidade de de Bonito de Santa Fé, localizada no sertão da Paraíba, vai entrar no novo Mapa do Turismo Brasileiro, através do  Ministério do Turismo. A cidade é conhecida pela tradição cultural de raízes, encantos naturais, religião e fé. 

Continua após a publicidade

Nesse final der semana o prefeito, Ceninha Lucena, esteve na secretaria estadual do Turismo onde teve encontro com a gerente, Alessandra Lotra [responsável pelo setor de mapa do turismo] e na oportunidade discutiram a viabilidade de inserir, Bonito de Santa Fé, no novo mapa do turismo brasileiro. 

O prefeito recebeu todas as orientações e já iniciou as coordenadas para que seu município integre esse rol. “Vamos reunir toda a nossa equipe em prol desse importante objetivo. O turismo é hoje uma das principais fontes de economia do Brasil. Fico muito feliz em termos mais essa iniciativa para que possamos desenvolver projetos e obras que desenvolvam a nossa Bonito de Santa Fé, e assim receber turistas de todo Brasil. Essa inclusão valoriza nossa cultura e traz desenvolvimento para toda nossa região", detalhou o prefeito ao Tribuna10. www.tribuna10.com.br

O instrumento do Ministério do Turismo (MTur) reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país.

O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo, para o desenvolvimento daqueles que têm potencial, mas carecem de estruturas física e de capacitação.

Errata: Erramos na grafia do título. Já corrigido pela nossa redação.