Concursos CHANCE

Concurso da Polícia Civil de Pernambuco terá provas descentralizadas; veja demais etapas

Para ingressar no cargo de delegado será preciso possuir nível superior em Direito, além de prática jurídica de, no mínimo, três anos

03/11/2023 às 10h12 Atualizada em 03/11/2023 às 10h19
Por: Redação
Compartilhe:
A seleção será destinada ao provimento de 445 vagas imediatas
A seleção será destinada ao provimento de 445 vagas imediatas

Por Tribuna10
Redação 03, 11. 23  às 10h11

Após divulgar que o novo concurso público para a Polícia Civil de Pernambuco será organizado pelo Cebraspe, a governadora Raquel Lyra informou mais detalhes acerca da seleção. 

De acordo com a governadora, as provas não serão realizadas somente em Recife, mas de maneira descentralizada, com aplicações também nas cidades de Caruaru e Petrolina. 
Além das provas objetivas, os candidatos do concurso PC PE serão avaliados por meio de exames médicos e de aptidão física. 

A seleção será destinada ao provimento de 445 vagas imediatas para as seguintes carreiras:
•    45 vagas para delegado;
•    250 vagas para agente; e
•    150 vagas para escrivão.
Para ingressar no cargo de delegado será preciso possuir nível superior em Direito, além de prática jurídica de, no mínimo, três anos. 

Para os cargos de agente e escrivão, o candidato deverá possuir nível superior em qualquer área. As carreiras também exigirão Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, na categoria "B". 

Além de informar sobre a descentralização do novo concurso, Raquel Lyra confirmou que o governo vai buscar a convocação de aprovados em cadastro reserva.