Concursos EMPREGOS

Governador confirma concurso para Polícia Civil do Ceará e destaca cargo de delegado

Ainda não há informações sobre o número de vagas e se outros cargos, além de delegado, serão contemplados no concurso

26/10/2023 às 15h55 Atualizada em 26/10/2023 às 15h59
Por: Redação
Compartilhe:
Ainda não há informações sobre o número de vagas e se outros cargos, além de delegado, serão contemplados no concurso
Ainda não há informações sobre o número de vagas e se outros cargos, além de delegado, serão contemplados no concurso

Por Tribuna10
Redação 26/10/23  às 15h17

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, voltou a falar sobre o novo concurso PC CE nesta quarta-feira, 25. Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, ele reforçou a abertura de vagas para a Polícia Civil, sobretudo para carreira de delegado.


Elmano ainda se comprometeu a convocar inspetores e escrivães aprovados no último concurso para a corporação. 

    "Está efetivamente autorizado, a minha palavra que ofereci ao povo cearense [...] nós vamos fazer o concurso para a Polícia Civil. Nós vamos chamar os policiais civis, inspetores e escrivães e vamos ainda [...] fazer, em especial, o concurso para delegado", disse o governador.

Diversas declarações e promessas já foram feitas pelo governador sobre o concurso da PC CE. Desde o início do ano, ele anunciou a realização de novos concursos para as Forças de Segurança do Ceará, sendo o primeiro o da Polícia Civil. 


Apesar das declarações, até o momento, uma nova seleção não foi aberta e não apresentou andamentos, como o anúncio da contratação de uma banca organizadora.

Ainda não há informações sobre o número de vagas e se outros cargos, além de delegado, serão contemplados no concurso.

A BlackNovember do QConcursos vem aí! Aqui você é VIP. Garantimos o menor preço da nossa história para você sair na frente e aproveitar a Black Friday antes de todo mundo.

A necessidade de um novo concurso para a Polícia Civil do Ceará já foi indicada pelo Ministério Público do Estado do Ceará. O órgão ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) e solicitou a publicação de um edital para ingresso de mais policiais.

De acordo com o MP do Ceará, isso deve ser feito a curto prazo e para provimento de vagas em três cargos: delegado, escrivão e inspetor.

Com a ação, o Ministério Público busca solucionar problemas de estrutura física, de recursos humanos e na prestação de serviço nas delegacias do estado.