Polícia AMEAÇADOS
Repercute ameças de morte a um Bispo e quatro Padres no Ceará
.
17/10/2023 07h44 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
A informação foi divulgada durante o encerramento da Festa de Nossa Senhora do Rosário, no município de Tauá, no interior do Ceará.

Por Tribuna10 17/10/23   às 06:43 Atualizada há 11 minutos

O bispo titular da Diocese de Crateús, Dom Ailton Menegussi e os padres Elton, Neto, Thalys e Damácio da mesma diocese vivem dias de tensão após serem ameçados de morte, em Tauá. A informação foi divulgada durante o encerramento da Festa de Nossa Senhora do Rosário, no município de Tauá, no interior do Ceará.

De acordo com o padre Géu, paróco da comunidade, o bispo, e outros quatro sacerdotes da região não frequentaram a comunidade durante este ano em decorrência de supostas ameaças de morte. Ainda, segundo religioso, as ameaças já eram conhecidas da população há alguns meses.

Continua após a publicidade

“Todos vocês já perceberam que esse ano, Dom Ailton não veio à Tauá, em nenhuma ocasião e queria também estar conosco nessa hora da Festa. Não é novidade para a cidade e para o Município, porque esta conversa é encontrada em toda esquina. Dom Ailton não vem à Tauá este ano, porque está ameaçado de morte aqui, juntamente com 4 padres da Diocese, Elton, Neto, Thallys (que já atuou na Paróquia de Tauá) e Damácio“, afirmou o padre.

Sem dar mais detalhes sobre o acontecido, padre Géu confessou que era chegada a hora de anunciar o fato publicamente.

“Nós passamos o ano inteiro sem dar uma palavra a cerca dessa situação, mas chegou a hora em que precisamos assumir publicamente essa situação, para que vocês escutassem da nossa boca“, disse.

Também no comunicado, padre Géu afirmou que não iria dar entrevistas sobre o assunto e que não lhe caberiam conversas sobre o tema.

“Não é da nossa competência“, afirmou o religioso.

Até o momento, nenhum comunicado da Diocese foi emitido falando sobre o assunto ou sobre as motivações das ameaças.

Repercussão- Por meio de nota divulgada em seu perfil oficial do instagram, a prefeita do município de Tauá, Patrícia Aguiar repudiou as ameças aos religiosos e se solidarizou com as vítimas.

“Como Prefeita de Tauá e cristã da Igreja Católica registro a minha INDIGNAÇÃO pelas injustas ameaças feitas contra a vida do Bispo D. Ailton, da Diocese Crateús, e aos Padres Talles, Elton, Neto e Damásio, e, ao mesmo tempo, presto a mais absoluta SOLIDARIEDADE aos mesmos. O Bispo D. Ailton representa o Papa Francisco na nossa Diocese e realiza um grandioso trabalho na sua missão de santificar, ensinar, evangelizar e governar a nossa Igreja. Esperamos que a Justiça seja feita para que seja combatido esses atos de extrema insensatez“, completou a prefeita.

Ouça rádio Tribuna10 (no rádios net procure por rádio Tribuna10-Cajazeiras, PB