Por Tribuna10
Redação 15/10/23 às 09:48
A brasileira Carolina Mendes, de 20 anos, que mora em Israel desde os 14 e integra as equipes de resgate do exército israelense, conversou com o g1 sobre a rotina durante esse período de conflito.
Apesar das grandes responsabilidades, Carol leva uma vida parecida com a de qualquer jovem: adora criar dancinhas no TikTok, onde tem mais de quatro mil seguidores; postar fotos de suas viagens no Instagram e mostrar os momentos românticos com o namorado.
De família judia no Ceará, ela resolveu ficar no país após concluir os três anos do ensino médio por lá. Carolina começou a cumprir o serviço militar aos 18 anos, etapa que é obrigatória também para mulheres. As informações são do G1.
Israel e Hamas estão em guerra desde sábado (7), quando o grupo terrorista, que governa a Faixa de Gaza, invadiu Israel, matando e sequestrando civis.
Você também pode gosta de https://tribuna10.com.br/noticia/2734/tropas-de-israel-se-preparam-para-invasao-terrestre-ao-norte-de-gaza
Carolina estava na ativa como soldado do exército israelense quando o Hamas bombardeou Israel, deixando centenas de mortos e milhares de feridos no sábado. Ela integra as equipes de resgate e tem sido convocada para atuar como combatente.
'A minha comandante começou a me ligar muitas vezes, até que ela falou que eu tinha que arrumar minha mala por um mês. Eu não sabia o que estava acontecendo, achei que era só bomba como sempre. Quando liguei a televisão, achei que a gente estava em um filme. Estava tudo muito descontrolado', relembrou a brasileira.
Ouça rádio Tribuna10 (no rádios net procure por rádio Tribuna10-Cajazeiras, PB