Saúde COMEMORAÇÃO

Com direito à moção de aplauso, Câmara de Cajazeiras faz homenagem aos Agentes de saúde e de Endemias

.

11/10/2023 às 10h02 Atualizada em 11/10/2023 às 15h00
Por: Redação
Compartilhe:
Câmara de Cajazeiras faz homenagem aos ACS e ACE
Câmara de Cajazeiras faz homenagem aos ACS e ACE

Por Alex Gonçalves | colaborou: Nielda Rolim 
Redação 11/10/ 23  às 09:59 |Atualizada há 17 minutos
 
Nessa quarta-feira (10) a Câmara de vereadores de Cajazeiras  realizou no plenário da casa  uma homenagem, com direito a moção de aplauso,  aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município, em comemoração ao dia da categoria, festejado em 4 de outubro. 

A homenagem foi possível, através de um requerimento da vereadora, Luzia Trajano e aprovado por unanimidade em tempo hábil.  Durante o evento a autora da propositura falou da importância da categoria na vida das pessoas, sobretudo as que mais precisam do serviço público de saúde. “A celebração do Dia do ACS e do ACE é uma oportunidade importante para reconhecer e valorizar estes profissionais que desempenham um trabalho de excelência para a saúde do nosso município”. Enfatizou a vereadora autora do projeto. 

04 de outubro, Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde- A data, instituída pela Lei nº 11.585/2.000, homenageia o Agente Comunitário de Saúde (ACS), um dos profissionais que compõem a equipe multiprofissional nos serviços de atenção básica à saúde e desenvolve ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, tendo como foco as atividades educativas em saúde, em domicílios e coletividades. O ACS é o profissional que realiza a integração dos serviços de saúde da atenção básica com a comunidade.