Escrito por Redação, 12:30 / 02 de Outubro de 2023. Atualizado às 12:31 / 02 de Outubro de 2023
A jovem de 21 anos que se identificava como ‘influencer’, Samya Silva, conhecida como Samynha, e que usava o apelido de “Novinha Mercenária” e também o slogan “Peita com a Titan” nas redes sociais, foi assassinada, às 18h deste domingo (1°), com seis tiros.
Segundo apurou o Zap do Efrém aqui do OitoMeia, ela foi morta por dois integrantes de facção criminosa Bonde dos 40 quando passeava de motocicleta com duas amigas na avenida João XXIII, próximo ao Balão do São Cristóvão, na zona Leste de Teresina, pouco depois de divulgar uma espécie de dança em apologia ao PCC, facção rival do Bonde dos 40.
O Sargento Teixeira, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) da Polícia Militar (PM), declarou que apesar da morte ter ocorrido na avenida João XXIII, não tratava-se de um acidente de trânsito, como alguns veículos de comunicação informaram, mas sim de uma execução.
“Foram dois homens que estavam perseguindo Samynha e as suas duas amigas, quando estavam indo para a sua residência, na zona Sudeste de Teresina”, informou o Sargento. A Rone interditou o local e o Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) enviou uma equipe até a avenida João XXIII para investigar o assassinato de Samynha. Ela sofreu oito tiros (seis a acertaram) em várias partes do corpo.
LIVE PROVOCANDO O BONDE DOS 40
Pouco antes de ser assassinada, por volta das 17h20 deste domingo (1°/10), por tiros de pistola disparados por dois integrantes da facção Bonde dos 40, na avenida João XXIII, próximo do Balão do São Cristóvão, na zona Leste de Teresina, Samynha fez uma live em suas redes sociais que teria mostrado sinais de apologia ao PCC, o que teria provocado pessoas do Bonde dos 40.
Na live, ela aparecia dançando com as duas amigas com quem estava na motocicleta quando foi assassinada. Pouco depois, vídeos dela já morta foram divulgados. Em um deles, a pessoa dizia que ela tinha se encontrado com o chefe do PCC e em outro, com um reggae que cantava “a novinha no grau”, dizia: “A Titan foi peitada”.