
Por Tribuna10
redação 27/09/23 às 12h38
O prefeito, Rinaldo Cipriano, do Município de Joca Claudino, no Sertão da Paraíba, está sendo alvo de investigação por parte do Ministério Público.
O inquérito civil público de nº 001.2021.051659 tem como objetivo, apurar suposta prática de nepotismo ocorrida na Prefeitura Municipal, na administração do atual Gestor.
A investigação tem como responsável a promotora da 4a Promotoria de Sousa, Dra. Izabella Maria de Barros Santos. As informações são do Repórter PB.
O que é considerado nepotismo?
O Nepotismo ocorre quando um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes. Para fins de nepotismo, considera-se como familiar o cônjuge, companheiro ou parente em linha reta ou colateral, por consanguinidade ou afinidade, até o terceiro grau.
JOCA CLAUDINO TCE aprova por unanimidade contas do Prefeito Rinaldo Cipriano referentes ao ano 2023
PARTICIPE Atenção construtor: prefeitura de Joca Claudino vai abrir licitação em valor superior a R$ 3,2 milhões para construção de creche
JOCA CLAUDINO No retorno às aulas presenciais, estudantes de Joca Claudino encontram escolas e creches reformadas e recebem fardamento escolar