Polícia CONFRONTO
Só este mês de setembro, ao menos 46 morreram em confrontos com a Polícia na Bahia
A maioria das mortes ocorreram durante operações policiais nos bairros periféricos da capital baiana.
23/09/2023 16h21
Por: Redação
A maioria das mortes ocorreram durante operações policiais nos bairros periféricos da capital baiana.

Por Tribuna10
Redação 23/09/23  às 16h16

Cinco homens foram mortos a tiros na madrugada deste sábado (23), na cidade de Crisópolis, a cerca de 210 km de Salvador. Segundo a Polícia Militar, eles foram baleados em confronto com as forças de segurança. O confronto aconteceu um dia depois que cinco suspeitos de integrarem facções criminosas foram mortos na capital baiana, e 1 foi morto em Feira de Santana, durante uma "megaoperação".

A PM afirma que, durante as buscas por outros suspeitos de tráfico, houve uma nova troca de tiros, com quatro feridos, que também foram socorridos e não resistiram. 

Continua após a publicidade

Segundo a corporação, foram apreendidos uma submetralhadora, uma espingarda, três revólveres, munições, balanças de precisão, cocaína e maconha. 

Onda de violência na Bahia
A Bahia registrou ao menos 46 mortes em confrontos com a polícia neste mês setembro – 45 delas de suspeitos de envolvimentos com crimes e uma de um policial federal, o agente Lucas Caribé. As informações são do G1. 
A maioria das mortes ocorreram durante operações policiais nos bairros periféricos da capital baiana.
 Veja, abaixo, a cronologia: 
•    6 de setembro: sete homens mortos em uma operação policial em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.
•    6 de setembro: o último foragido suspeito de matar 10 pessoas em uma chacina em Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador, foi morto em troca de tiros Dias D'Ávila, também na RMS. 
•    3 a 7 de setembro: 11 suspeitos de integrar facções criminosas foram mortos em troca de tiros com a polícia Militar nos bairros de Alto das Pombas e Calabar, que são vizinhos. Durante os dias de operações, mais de 15 moradores dos bairros foram feitos reféns por suspeitos.
•    10 de setembro: 2 pessoas foram mortas no Engenho Velho da Federação, bairro que fica próximo ao Alto das Pombas e Calabar.
•    15 de setembro: 4 suspeitos e um policial federal foram mortos no bairro de Valéria, durante uma operação da Polícia Civil em conjunto com a Polícia Federal.
•    16 a 21 de setembro: 10 suspeitos de envolvimento na ação que resultou na morte do policial federal foram mortos em Salvador e cidades da região metropolitana.
•    22 de setembro: 5 suspeitos de integrarem facções criminosas foram mortos em Águas Claras, bairro de Salvador, e 1 foi morto em Feira de Santana, cidade a 100 km da capital baiana. 
•    23 de setembro: 5 suspeitos mortos após dois confrontos com policiais militares na madrugada deste sábado (23), na cidade de Crisópolis, a cerca de 212 km de Salvador.