Por Alex Gonçalves @tribuna10_oficial
Redação 15/09/23 às 21h42 Atualizada há 03 minutos
O Plenário da Câmara Municipal do Barro aprovou, por unanimidade, na sessão dessa quinta-feira (14) o Projeto de lei que estabelece os procedimentos para o repasse da assistência financeira complementar da União destinada ao cumprimento do Piso Salarial Nacional de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras no município.
O projeto, muito aguardado pela categoria, visa regulamentar o repasse transferidos pela União, com o intuito de complementar os salários dos profissionais da enfermagem de acordo com o piso nacional.
A transferência dos recursos será realizada na modalidade fundo a fundo, do Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde do Barro. Segundo o texto aprovado, a administração desses recursos será transparente, e os dados relacionados serão disponibilizados no Portal da Transparência do município.
Ao Tribuna10, o presidente da Câmara, vereador, Itamar Mendes, falou que isso é um compromisso da Câmara para com os profissionais da saúde. “A rapidez na tramitação deste projeto de lei na Câmara reflete o nosso entendimento da importância crucial que essa medida tem para os profissionais de saúde do Barro. Estamos muito felizes.” Disse.
O projeto de lei agora aguarda a sanção do prefeito, Dr. George Feitosa e deve entrar em vigor retroagindo seus efeitos a 1º de maio de 2023.
Ouça a rádio Tribuna10 (No rádio Net, procure por rádio Tribuna10 (Cajazeiras PB)