Por Tribuna10- Esportes
Redação 03/09/23 às 08h53
Sousa e Ferroviária voltam aos gramados neste domingo, às 15h, para o jogo de volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida, que vale o acesso para a Série C, será disputada no Estádio Marizão, casa do Sousa. Além da vaga na semifinal, o vencedor do duelo garantirá o tão sonhado acesso à Série C de 2024. Na primeira partida, a Locomotiva venceu por 1 a 0 em Araraquara.
Após perder por 1 a 0, atuando fora de casa, na Fonte Luminosa, o Sousa agora tem a esperança de fazer bem seu dever no Marizão. Em casa, na temporada, o Dinossauro tem grande retrospecto e aposta em um ambiente hostil, com estádio lotado, e time encarando o espírito de luta para poder conseguir o que seria um histórico acesso.
Durante a semana, um empresário entrou em contato com o atacante do Sousa, Luiz Henrique, que é o artilheiro do futebol paraibano na temporada, e supostamente buscou convencer o atleta a não renovar com o Sousa para o próximo ano. Isso incomodou o atleta e o presidente do clube, Aldeone Abrantes, que acabou incitando diversos torcedores a irem onde o empresário estava hospedado.
Denúncias para lá e para cá, o certo é que o empresário e o jogador foram até delegacia prestar esclarecimentos. Esse ambiente tenso foi a prévia da partida. Com GE Globo.
A Ferroviária esteve de algum modo envolta nisso. Por conta de várias informações desencontradas, o clube lançou uma nota dizendo que não tinha nada a ver com o episódio e que o clube foi colocado como suspeito pelo presidente do Sousa.
Falando das quatro linhas, a Ferroviária está a um empate de voltar à Série C do Brasileiro. A última participação da Locomotiva foi em 2002. Nesta Série D, o time não perdeu nenhuma partida no mata-mata e está invicto há seis jogos. Para chegar às quartas, a equipe Grená eliminou o Hercílio Luz-SC na segunda fase e o Anápolis-GO nas oitavas.
Prováveis escalações
Sousa — técnico: Renatinho Potiguar
O técnico Renatinho Potiguar tem todo mundo à disposição para o jogo contra a Ferroviária. O treinador agora estuda se vai manter o time que perdeu fora de casa ou se vai dar ainda mais poder ofensivo para equipe desde o início da partida de volta.
Provável time: Igor; Guilherme Lucena, Flávio, Marcelo e Maceió; Gustavo Henrique, Aruá, Histone e Carlos Vitor; Lopeu e Luiz Henrique.
Ferroviária - técnico: Alexandre Lopes
A delegação da Ferroviária deixou Araraquara na terça-feira rumo a Sorocaba (SP), onde treinou até quinta-feira, quando viajou para São Paulo. Na sexta-feira, o elenco treinou na capital paulista e viajou para Juazeiro do Norte-CE de avião. No sábado, de ônibus, o grupo foi a Sousa. A principal novidade no time de Alexandre Lopes é a volta do zagueiro e capitão Ronaldo Alves, que cumpriu suspensão no primeiro jogo das quartas de final.
Provável escalação: Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Maílson e Vitor Ricardo (Chico Bala); Thomaz, Paulinho Santos e Pablo Gabriel; Antônio Gabriel, Pilar e Vitor Barreto.
Arbitragem
• Árbitro principal: Marcelo de Lima Henrique (CE)
• Árbitro assistente 1: José Moracy de Sousa e Silva (CE)
• Árbitro assistente 2: Anderson da Silva Rodrigues (CE)
• Quarto árbitro: José de Arimateia Freires da Silva (PB)
• VAR: Paulo Roberto Moreira da Silva Coelho (RJ)
• AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Sousa (RJ)
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Tribuna10: (83) 993009687.