Política DENÚNCIA
Ex-assessora acusa vereador de São João do Rio do Peixe de 'rachadinha' e fraude de prova utilizada em ação eleitoral
.
26/07/2023 06h47
Por: Redação
vereador oposicionista, Rodrigo de Zé Nilton

Por Tribuna10
Redação 26/07/23  às 06h42

A ex-assessora parlamentar da Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe, Lyandra Oliveira utilizou as redes sociais e a imprensa para denunciar suposta prática ilegal conhecida como 'rachadinha' que teria sido praticada pelo  vereador oposicionista,  Rodrigo de Zé Nilton.

A ex-assessora também denunciou que o parlamentar conseguiu assumir o mandato com a ajuda de prova fraudada que teria sido utilizada em ação movida junto à  Justiça Eleitoral.
No  relato, a ex-servidora  deixa a entender que a  recente exoneração dela  do cargo teria ocorrido supostamente por não aceitar devolver parte do seu salário ao tal vereador. Lyanadra Oliveira também diz ter prints e mensagens que comprovariam todo o teor de suas denúncias.

Em outro relato que foi publicado pelo radialista F Dunga, a ex-assessora apresenta um áudio que seria de uma tia de Rodrigo de Zé Nilton cobrando o valor da 'rachadinha'. Ela ainda acrecenta que  o vereador teria arquitetado uma fraude em prova que teria sido utilizada na ação eleitoral que cassou todos vereadores do PTB de São João do Rio do Peixe e permitiu que o mesmo assumisse o mandato.

Conforme a denunciante, Rodrigo de Zé Nílton teria providenciado um adesivo do então candidato Kaique de Sena para ser colado na residência da também candidata Francilene Pamplona. Lyandra ainda acrescenta que ela própria tirou a foto da citada armação. A prova em questão foi utilizada na Justiça para comprovar que Francilene teria sido candidata de fachada e que teria votado em Kaique de Sena.

Siga o portal Tribuna10 no instragram: @tribuna10_oficial