Por Tribuna10
Redação 02/07/23 às 09h46 Atualizada há 14 minutos
O ex-prefeito de Santa Helena, Emanuel Messias, já deixa bem claro o seu rompimento político com o atual prefeito, João Cléber. A intenção do ex-prefeito é derrotar João Cléber, pré-candidato à reeleição e que foi eleito em 2020 com a força política de Emanuel, porém não teria cumprido acordos entre os dois e agora pode pagar com a derrota em 2024.
Nesse final de semana durante festa em Santa Helena, promovida pela prefeitura, a abertura do evento teve a fala do prefeito, João Cléber, no palco onde aconteceu a apresentação da banda Noda de Caju.
A mando do prefeito, o comunicador oficial da prefeitura convidou, para subir no palco, alguns aliados, entre eles vereadores e o ex-prefeito Emanuel Messias que rejeitou o convite para não ficar ao lado do gestor. A cena foi percebida rapidamente e causou mal-estar no prefeito e nos poucos aliados que estavam ao seu redor.
Em seguida houveram as tradicionais conversas de pé de orelha e os cochichos dos santa-helenenses que estavam no evento.
O resultado de tudo disso, para quem acompanha a política local é a consagração do rompimento entre a cria e criador.
No ano que vem pode haver, outra vez, três candidaturas à prefeitura na cidade; O atual prefeito João Cléber quer concorrer à reeleição; o ex-prefeito Emanuel Messias quer a todo cuSTO derrotar o atual prefeito e, pela oposição a professora Corrinha Félix vai disputar mais um pleito.
Quer acompanhar as notícias em tempo real? siga o instagram do tribuna10: @tribuna10_oficial