Política SÃO JOSÉ DE PIRANHAS
Pagar aos servidores com pelo menos 20 dias de antecipação é uma das maiores marcas de Chico Mendes
O modelo foi exemplo para muitos prefeitos da Paraíba que hoje também conseguem antecipar a folha de seus municípios.
23/03/2022 19h43 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Chico Mendes, prefeito de São José de Piranhas

Alex Gonçalves
Do Tribuna10 em 23  de março de 2022  às 19:45

Foi em janeiro de 2017 que a Paraíba conheceu o prefeito que primeiro pagava os salários do mês aos servidores da Prefeitura. Foi assim que, Chico Mendes, prefeito de São José de Piranhas ficou conhecido e começou a ter seu destaque político no estado.

Arrojado, ele implantou um modelo de gestão equilibrada em todos os  aspectos, porém fez sua marca na valorização do capital humano aonde, adotou a sistemática  de pagar os servidores com pelo menos 20 dias de antecedência injetando na economia local mais de 3,7 milhões todos os meses.

O modelo foi exemplo para muitos prefeitos da Paraíba que hoje também conseguem antecipar a folha de seus municípios. Durante 5 anos e três meses em que Chico Mendes está no governo, nunca sequer houve um mês que os salários, dos colaboradores da prefeitura, não fossem pagos ainda na primeira quinzena do mês.

Com a marca de bom pagador e um dos melhores prefeitos  do nordeste, segundo várias pesquisa, a  Paraíba reconheceu o trabalho do gestor piranhense de modo a se tornar um dos  nomes em potencial para disputar cargos maiores dentro do cenário político paraibano.

Foi ainda em meados de 2021 que o governador, João Azevedo, o convidou para disputar o cargo de deputado estadual nas eleições de 2022.  Sem quer deixar seu povo e seu município a decisão de Chico só aconteceu no final de 2021.

A decisão foi tomada e, agora ele parte para buscar uma vaga na ALPB e representar sua região no legislativo paraibano.

Em 1º de abril, Chico Mendes deixa o cargo e passa o bastão para o vice-prefeito, Bal Lins que terá uma responsabilidade gigantesca para continua r o trabalho de Chico.