Cidades TRÂNSITO
Indústria da multa, motoristas reclamam de radares escondidos em Cajazeiras
Na Avenida padre Rolim, região central de Cajazeiras, um radar foi colocado e fica quase invisível aos olhos dos motoristas
23/03/2022 16h51 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Foto ilustrativa

Do Tribuna10, em 23  de março de 2022  às 17:08

TRIBUNA10- Em Cajazeiras, radares estão sendo escondidos em pontos que ficam de difícil visualização em avenidas e ruas centrais. Na cidade é fácil ver radares  próximos de lombadas eletrônicas para flagrar os motoristas.

A situação desagrada donos de veículos  que consideram isso abusivo, já que os radares são usados pela prefeitura para disciplinar o trânsito e controlar a velocidade, além de  outros crimes listados no Código de Trânsito Brasileiro.  “Acho errado colocar uma câmera sem ter uma placa para avisar. Disse ao Tribuna10 uma professora.

Na Avenida padre Rolim, região central de Cajazeiras, um radar foi colocado e fica quase invisível aos olhos dos motoristas. O aparelho aparece escondido em meio a uma esquina e quase ninguém ver e muitos motoristas foram multados.

Os radares, na maioria das vezes são colocados em pontos estratégicos, locais onde não há placas indicando o limite de velocidade da via. “Não é raro as vezes em que transitando pelas avenidas em Cajazeiras somos surpreendidos por estes radares, todavia, instalados sem a devida sinalização, um fato irregular por inobservância ao regramento aplicável à espécie. Tem-se, pois, no presente caso, desvio de finalidade, uma vez que o objetivo precípuo dos radares eletrônicos não deve ser a autuação dos condutores da via, mas sim, a prevenção de acidentes. Disse um estudante.